10/10/2025 22:07:58

31/12/2008 00:00:00

Especiais

Especiais

Antonio Aragão

 

Foi inaugurada na tarde de ontem (9) no Bairro Padre Donald Macgillivray (um dos mais habitados e carentes da cidade) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Edvar de Souza Santos, cujo estabelecimento educacional tem o padrão tem o ‘Fundescola’, fruto do convênio 840011/2007 com o Ministério da Educação e que foi iniciada na atuação do vice-prefeito Areski Filho quando de sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Segundo a atual secretária de Educação pedagoga Claudete Monteiro, 430 alunos subdividos em três turnos entre 25 e 30 alunos por sala de aula, critério este que segue orientação do MEC, que ocupação seis aulas de aula comporão o alunado. O estabelecimento também é dotado de sala de professores, cantina, almoxarifado e diretoria, além de um moderno centro de computação com sete computadores ligados a internet, o que também promoverá a inclusão digital ao alunos.

 

O prefeito José Pedrosa que cortou a fita inaugural na companhia da senhora Cicera Souza Santos (viúva do empresário que emprestou o nome a escola), do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Edvan Correia Santos e de sua irmã Edvanice Santos (filhos do homenageado), do juiz da primeira Vara de Justiça de União dos Palmares Aécio Flávio de Brito, do vice prefeito Areski Filho, do diretor da nova escola Adelino Ângelo, professores, vereadores, pais de alunos e populares, “a obra significa muito para minha administração, mesmo porque este bairro em sua maioria é composto de famílias simples, cujos filhos se deslocavam a outras escolas na cidade, o que agora, acabou. O gestor consciente e que se identifica com os anseios da comunidade tem como uma de suas maiores prioridades a formação dos jovens” sentenciou.

 

A nova escola empresário Edvar de Souza Santos começou a funcionar imediatamente, o que para o pai de um aluno presente a solenidade tem um significado especial: “Meus dois filhos saiam de casa dizendo que iam para a escola em outro bairro, e ao invés de estudar, iam para as lan-houses ou perambular pelas ruas, pois eu trabalho na roça e minha mulher toma conta de casa. Como o Dr. Pedrosa fez esta escola aqui pertinho, poderemos fiscalizar os estudos deles. Isto é uma benção” disse o popular.