10/10/2025 22:09:23

30/12/2008 00:00:00

Municipios

Municipios

Hoje por volta das 11h, funcionários da prefeitura de Mata Grande, no sertão, voltaram a manifestar com cartazes e muito barulho em frente à prefeitura para receber os salários atrasados. A prefeitura permanece fechada desde o resultado da eleição, e não existe ninguém para atender os manifestantes.

Falta a ser pago o mês de dezembro e o rateio que é a sobra do FUNDEB para os professores. Já a categoria da saúde não recebe os meses de novembro e dezembro e o terço de férias, a mesma situação se repete para os serviçais. “Isso é um covardia Fernando Lou, falar na TV Gazeta que pagou a todo mundo. Não faça isso não, pague os funcionários”, desabafou Cleuda Lúvia.

A serviçal Maria Cleide trabalha na escola no sítio Pedra Miúda, e não recebe há meses. “Desde que Fernando Lou perdeu e nunca mais recebi o meu salário. Na escola não tem água e todos os dias eu pegava água salgada em um riacho próximo a escola, porque o prefeito não mandou água. Quero receber pelo o que trabalhei”, disse Cleide.

O marchante que fornecia carne para os policias no povoado Santa Cruz, também não recebeu. “Quero receber meu dinheiro, todo dia eu venho e a prefeitura está fechada, como pode isso? Já peguei a balança do mercado da carne, só devolvo quando pagar meu dinheiro” criticou Elias Bodeiro.

Não conseguimos falar com nenhum funcionário da prefeitura para explicar o problema. O prefeito Fernando Lou, não comparece à cidade desde quando perdeu a eleição.

com alagoasemtemporeal //