10/10/2025 22:07:47

30/12/2008 00:00:00

Municípios

Municípios

Com seis meses de salários em atraso, centenas de prestadores de serviço da Prefeitura de Rio Largo peregrinam pela cidade desde às 8h da manhã desta terça-feira, 30, em clima de revolta e em busca de respostas para uma pergunta: o que foi feito do dinheiro que seria utilizado hoje para o pagamento dos salários?

Os funcionários foram contratados no final de junho deste ano para prestaram serviços em áreas como educação e saúde. Desde então, apesar de cumprirem a carga horária e realizarem o trabalho, alguns servidores só chegaram a receber um ou dois meses de salário, enquanto a maioria não viu sequer a cor do dinheiro.

De posse dos comprovantes de freqüência e dos contratos de trabalho assinados pela prefeitura, os prestadores de serviço disseram à reportagem do Alagoas24horas que ontem (segunda-feira) a prefeita Vânia Paiva garantiu que o pagamento seria efetuado hoje na sede da prefeitura.

“Esperamos na Prefeitura das 8h da manhã até o meio-dia e ninguém nos deu satisfação. Pelo contrário, fomos destratados e humilhados”, conta um manifestante, acrescentando que a polícia foi chamada para retirá-los de dentro do prédio da administração municipal.

No período da tarde os funcionários seguiram para a porta das secretarias de Finanças e de Administração e agora a pouco – por volta das 17h – fizeram campana em frente ao Banco do Brasil da cidade, que fica no Centro, em busca de informações sobre o pagamento prometido.

Há cerca de dois meses os prestadores de serviço ingressaram na justiça e obtiveram o direito de receber os salários atrasados, o que não aconteceu até o momento.

A prefeita Vânia Paiva não foi encontrada na cidade para falar sobre o assunto.

com alagoas24horas // vanessa alencar e danielle silva