Um grupo de servidores da Prefeitura Municipal de Satuba protesta em frente à sede do Poder Executivo. Eles reivindicam o pagamento dos salários dos meses de novembro e dezembro.
Segundo o funcionário público Daniel Wílson da Silva Arruda, a manifestação começou por volta das 09h desta terça-feira (30) e os servidores afirmam que não vão sair da porta da Prefeitura enquanto não obtiverem uma resposta de quando os salários serão depositados em conta corrente.
“Nunca os nossos vencimentos atrasaram tanto. E a nossa maior preocupação é porque hoje (30) é o último dia de expediente bancário. Se não recebemos nesta terça-feira, ficará a cargo do novo prefeito nos pagar. E aí eu pergunto, pode-se deixar folha de pagamento atrasada numa mudança de gestão?”, questionou Daniel.
A maior parte dos manifestantes é funcionária da Secretaria Municipal de Viação e Obras. "Não estamos todos aqui. São mais de 600 pessoas que não receberam", garantiu um outro servidor que não quis se identificar.
Resposta
Em contato com a Prefeitura, o secretário de Finanças, Antônio Vieira, assegurou que o pagamento dos servidores em protesto será liberado a partir da zero hora do desta quarta-feira (31). “Não haverá expediente bancário, mas eles poderão sacar nos caixas eletrônicos. A prefeitura já autorizou o pagamento e vamos enviar o arquivo da folha para o banco. Esse povo ta fazendo protesto de forma indevida”, afirmou Vieira.
Quanto ao pagamento dos demais funcionários, o secretário afirmou que não sabe quando o mesmo será efetuado. “Aí só perguntando a prefeita. Ligue para ela, se quiser saber”, respondeu Antônio Vieira, informando ainda que cada secretaria tem uma folha diferente e que os funcionários recebem em datas diferenciadas.
com gazetaweb // janaina ribeiro