O governador Teotonio Vilela esteve na manhã de segunda-feira, em Viçosa, na solenidade de inauguração do Fórum de Justiça Ministro Pedro da Rocha Acioli, onde destacou a ética e o compromisso com a justiça do homenageado, que foi juiz em várias comarcas de Alagoas. “O Ministro Pedro Acioli construiu uma vida digna profissionalmente e pessoalmente, cercado e amigos e admiradores”, enfatizou Teotonio.
“Desde criança, adolescente, eu aprendi a admirar e a respeitar Pedro Acioli como um homem íntegro da Justiça e do Direito”, reforçou o governador, afirmando que, para ele, é “uma honra” participar de um momento onde Alagoas reconhece toda a dedicação e ética com que o ministro empenhou-se em defender a justiça. “Essa não é uma homenagem apenas do Poder Judiciário ao ministro Pedro Acioli, mas uma homenagem do Estado de Alagoas”, salientou.
Cumprimentos — Em seu discurso, o governador também apresentou cumprimentos ao prefeito de Viçosa, o médico Peri Brandão, que encerra o mandato na próxima quarta-feira, dia 31. “Com muitos pequenos gestos, com ética e zelo à gestão pública, o prefeito Peri Brandão mostrou-se digno de todos os que confiaram nele para a tarefa de conduzir o município”, afirmou. “O trabalho que Peri deixa em Viçosa orgulha a nós todos, pela dedicação e pela proeza de fazer política com tanta dignidade”, acentuou.
O governador fez referência ainda ao desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, que passa a presidência do Tribunal de Justiça para a desembargadora Elizabeth Carvalho, no início de 2009. “O desembargador José Fernandes foi um grande parceiro do Poder Executivo, dando continuidade ao trabalho competente que vinha sendo executado pelo desembargador Estácio Gama”, pontuou Teotonio. “Trabalho esse que, tenho certeza absoluta, a desembargadora Elizabeth manterá no mesmo ritmo de operosidade e transparência”, acrescentou.
Acompanhou o governador na solenidade, o presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo. Também presentes, entre outras autoridades, o ministro Guilherme Palmeira, do Tribunal de Contas da União; deputado estadual Rui Palmeira; ex-governador Divaldo Suruagy; ministro Humberto Gomes de Barros, ministro Humberto Martins, desembargadores, juízes, promotores de Justiça, secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.
com agência alagoas