10/10/2025 22:09:24

30/12/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Após uma onda de assaltos policiais civis e militares prenderam dois homens que praticaram pelo menos quatro assaltos em diversos bairros de Maceió. A onda de assalto começou na Jatiúca e terminou no bairro de Antares, onde foram realizadas as prisões.

O que chamou a atenção da polícia foi o fato dos acusados utilizarem uma calcinha vermelha para cobrir a placa da moto. Alexandre Anderson e Rodrigo Alves foram presos em uma moto CG 150, cor preta e placa KLV 2322/AL. "Foram três assaltos nos bairros de Jatiúca e Mangabeiras. Recebemos a denúncia de que dois homens que estavam em uma moto preta, com camisas vermelhas e capacetes vermelhos, estavam praticando assaltos a pedestres. Iniciamos uma perseguição e conseguimos prendê-los na Via Expressa", explicou o sargento Rodrigues, do 1º BPM, que participou da operação.

Ainda segundo a polícia, antes de seguirem em direção à Via Expressa, os dois jovens praticaram mais um assalto a duas jovens que estavam na Avenida Rotary, no bairro da Gruta de Lourdes. "Nossa equipe saiu em diligência, já que recebemos o informe de que os dois assaltantes seguiam para a Serraria, pela Via Expressa. Quando chegamos ao bairro de Antares, nos deparamos com dois elementos com as mesmas características. Eles tentaram empreender fuga, mas conseguimos prendê-los", explicou o agente Edson, da Deplan 2, que também participou da operação policial. A equipe da 'Operação Asfixia' também participou das prisões.

Levados para a Delegacia de Plantão 1, no bairro do Pinheiro, quatro vítimas já estavam na delegacia, onde fizeram o reconhecimento do material apreendido e dos acusados. Com eles, a polícia encontrou vários celulares, dinheiro, documentos e uma calcinha vermelha, que estava sendo utilizada para esconder a placa da moto. A dona da calcinha não foi identificada.

O delegado Valdir Silva de Carvalho, que está de serviço na Plantonista, irá ouvir todos os envolvidos no caso.

com tudonahora // ricardo alexandre