O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió tinha apresentado um dia de calmaria, pelo menos até o início da noite. Neste domingo (28), o maior movimento havia sido somente no início da manhã onde apenas os corpos dos traficantes José Emerson da Silva, Marcos Filipe Silva dos Santos, o ‘Jaca’, e outro não identificado, vítimas de um mesmo confronto com a polícia, em Joaquim Gomes, além de um morto na madrugada, no Jacintinho, deram entrada . Mas, já no início da noite, Alexandre da Silva Freitas, de 26 anos, foi assassinado dentro de casa, no Aeroclube, Tabuleiro do Martins, Erom Lima de Barros, de 39 anos, em Boca da Mata, e Carlos Henrique, 20 anos, no Bar Escondidinho, em Rio Novo.
Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods)Alexandre foi assassinado por dois motoqueiros -não identificados- que invadiram a sua residência, deflagraram dois tiros, um no pescoço e outro nas costas, além de desferirem vários golpes de faca na região toráxica e braços.
O sábado (28) apresentou quase o mesmo número até a 00h00. Deram entrada no IML quatro corpos. O crime de maior repercussão foi a execução do vice-prefeito eleito de Satuba, Célio Gomes da Silva, de 48 anos, o “Barateiro”. Ele foi morto com 12 tiros de pistola 9 mm, após emboscada na calçada do seu estabelecimento comercial, às margens da BR-316, naquele município.
Outra vítima foi assassinada à tarde em frente ao Campo do Cosmos, no bairro do Dique Estrada. Também no início da tarde outro jovem identificado como Rafael dos Santos, 20 anos, foi vitimado no Jacintinho.
No início da manhã, a vítima foi Cristiano Lopes, conhecido como ‘Kiko’, 21 anos. Ele foi atingido por vários tiros, por volta das 7h enquanto passeava com o cachorro.O crime aconteceu num campinho de futebol que fica de frente para o 8º Distrito Policial, no Benedito Bentes.
O maior percentual de homicídios deste fim de semana fica, até agora, com a sexta-feira (26) que apresentou nove homicídios, sendo dois deles em União dos Palmares e outro em Santa Luzia do Norte. De todos os registros, apenas em um a vítima morreu a golpes de faca e outra a pauladas, esta última namorava no mangue quando foi surpreendida pelo criminoso.
Na maioria dos crimes as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas, a exemplo da chacina no conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, e dos três mortos em Joaquim Gomes em confronto com a Polícia Militar.
com gazetaweb //