O vendedor de frutas Sebastião Félix da Silva Filho,29 e Edvaldo Ferreira da Silva, 18, foram presos na madrugada de hoje pela Polícia Militar. O primeiro é acusado de receptação de produto roubado e o outro, acusado de ter arrombado e furtado uma bicicleta do Edificio Piazza Bela Vista, no Farol, pertencente ao juiz Sóstenes Alex.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Plantão I, no Farol, o acusado tinha furtado na última terça-feira a bicicleta, que custa cerca de R$ 3.000,00 e voltado ao Edifício, na noite de ontem, para continuar o furto.
Edvaldo Ferreira acabou sendo flagrado pelo vigilante do prédio, que acionou o juiz Sóstenes Alex e Maurício Brêda, que também mora no local. Os magistrados conseguiram prender o primeiro acusado e acionaram a polícia Militar. Junto com a guarnição os juízes seguiram na diligência e conseguiram recuperar a bicicleta roubada na casa de uma terceira pessoa identificada como Tito.
O acusado Edvaldo Ferreira após ser preso, acabou confessando aos juízes que tinha utilizado uma barra de ferro para cometer o furto. Em seguida, ele entregou a bicicleta por R$ 50,00, a Sebastião Félix, na Rua Nova Vila, no Bom Parto.
Em depoimento Sebastiaõ disse que apesar de desconfiar, não sabia que a bicicleta era roubada. "Eu não sabia que ele tinha roubado essa bicicleta; comprei por cinquenta reais e acabei trocando com o Tito por uma bermuda e um relógio; não tenho nada haver com esse crime", disse o acusado.
Os dois homens foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Plantão I, no Farol, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Ronilson França.
com alagoasagora // layra santa rosa