Antonio Aragão
O funcionário da Justiça de Maceió José Carlos da Silva, irmão do agricultor José Carlos Marques de 22 anos de idade, pai de dois filhos, assassinado ontem as 4,15 da madrugada com quatro tiros de revolver quando saia de sua residência na Rua Maria Carmelita, na margem da BR-104 na periferia da cidade para ir cortar cana, afirmou na manhã desta quarta feira (17) que a família irá pedir Justiça as autoridades para que punam os autores do homicídio, praticado, segundo Carlos, “por engano”.
A versão do irmão da vitima cuja família ainda é composta de mais cinco irmãos e uma irmã coincide com o depoimento de testemunhas que não quiseram se identificar, mas que afirmam que em seguida aos disparos, ouviu-se gritos na rua como “você tá doido, mano, matou o caro errado? corre, corre, o caro não era esse, se o povo vê a gente, nóis se ferra” afirmou uma testemunha que pediu para não ser identificada.
O delegado Cícero Lima disse a imprensa na manhã desta terça feira que “toda minha equipe está empenhada na captura dos autores do crime, e que nenhuma informação deve ser descartada, pois segundo a família da vitima, esta não tinha envolvimento com drogas, era um homem trabalhador e respeitado na comunidade humilde onde morava. Creio que se estas informações procederem, realmente o assassinato foi praticado por engano, mas não posso afirmar nada antes do termino das investigações” sentenciou o delegado.
O crime ocorreu por volta das 4,15 da manhã e somente por volta das 10,30 é que o “rabecão” do IML recolheu o corpo (União dos Palmares e a região da Mata alagoana ainda não dispõem desta prestação de serviços do governo do estado, a exemplo do IC. Bombeiros, deixando na dependência da disponibilidade de Maceió uma faixa populacional superior a 300 mil habitantes), que após necropsiado foi liberado para sepultamento o que aconteceu na manhã de hoje.
Tentativa de Homicídio
Ainda na noite de ontem, uma guarnição do 2º BPM comandada pelo Sd PM J. Ferreira dirigiu-se ao bairro Alto do Cruzeiro na periferia de União onde aconteceu uma tentativa de homicídio por volta das 19,30 horas, cuja vitima foi José Fernando Ferraz dos Santos, residente no bairro Alto do Cruzeiro, 21 anos, que chegou a ser atingido por dois tiros de revolver deflagrados por dois homens em uma moto preta.
Levado a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, foi medicado e em seguida removido para o Hospital Geral do Estado em Maceió onde foi submetido a uma cirurgia e encontra-se