10/10/2025 18:28:19

17/12/2008 00:00:00

Municípios

Municípios

Em solenidade realizada na manhã de terça-feira, 16, no auditório do fórum da comarca de Murici, a prefeita eleita de Branquinha, Renata Freitas (PMDB) foi diplomada pela juíza da 9ª Zona Eleitoral, Aída Antunes, para o mandato que começa em 1º de janeiro de 2009. Renata Freitas foi eleita com 3.131 votos (55,41% dos votos válidos) em 5 de outubro. Emocionada, a futura prefeita de Branquinha disse que ‘espero retribuir ao povo da Branquinha toda lealdade e compromisso que tiveram comigo e quero retribuir tudo a alta”.

Renata afirmou ainda que tem conhecimento das dificuldades que o município enfrenta no momento, mas que áreas como saúde e educação terão total prioridade em sua futura gestão. “Vamos resgatar a saúde do município, melhorar a educação e trabalhar no todo em prol da comunidade para prestar uma melhor assistência e vamos também trabalhar em prol da agricultura familiar”, complementou, destacando que o município possui um grande número de assentados e dessa forma tem que haver uma política voltada para o setor.

Ela destacou ainda que espera manter uma relação harmoniosa com os vereadores que assumem a partir de janeiro. “Acredito que vamos trabalhar juntos, unidos, sempre pensando no melhor para Branquinha. Acredito que a Câmara tenha a mesma intenção para que juntos possamos resgatar a dignidade da Branquinha”, disse Renata, que é esposa do ex-prefeito Neno, que administrou a cidade por dois mandatos entre 1997 e 2004.

Além da prefeita Renata Freitas foram diplomados ainda a vice, Maria Izabel da Purificação e os vereadores Paulo Roberto Silva (PTB), Cícero Barbosa da Silva (PPS), Antônio Vasconcelos da Silva (PP), Pedro de Oliveira Ferreira (PP), Robson Lopes de Souza (DEM), Maria Lúcia Leite da Silva (PMDB), José Cícero Henrique Vieira (PMDB), José Quitério da Silva (PTB) e Francisco José de Araújo (PPS). Todos tomam posse em janeiro próximo.

com assessoria //