11/10/2025 00:07:53

13/12/2008 00:00:00

Cidade

Cidade

Antonio Aragão

 

 

Amigos,

 

Como puderam observar, desde o inicio da tarde de terça feira dia 02, este noticioso deixou de ser atualizado. É que um problema de saúde conhecido na medicina como “infarto agudo do miocárdio” nos atingiu inesperadamente, e tivemos umas férias “forçadas” de exatos 10 dias, interrompidas ontem dia 12 contrariando a vontade dos cardiologistas da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, que na próxima quarta feira dia 17 deverão nos implantar duas pontes de safena na tentativa de nos dar mais alguns dias de vida para que possamos completar nossa rápida missão pela terra.

 

Prometi a mim mesmo não comentar sobre o assunto que pouco ou nada diz respeito aos  quase 186 mil amigos que já nos acessaram, mas há algumas coisas que não podemos omitir, sobretudo quando se trata de solidariedade humana nos nossos momentos difíceis.

 

Senti, amigos uma estranha sensação e uma forte dor no peito. Me direcionei ao velho São Vicente de Paulo e lá para minha felicidade encontrei o Dr. Roberto que operou um milagre, estancando a evolução do infarto e conseguiu ainda a façanha de nos dar um tempo de chegar vivo a Maceió, onde fomos socorridos no HGE onde passamos até o dia 5 na UTI. Como não tínhamos recursos financeiros nem plano de saúde para uma Clinica particular, fomos colocados em uma enfermaria do mesmo hospital até que o Dr. Beto Baia avisado de nosso deplorável estado de saúde e de abandono pelo amigo José Ferreira, que vocês conhecem como Ferreira Neto nos resgatou e nos devolveu a dignidade de ser atendido como pessoa humana e nos fez conscientes dos serviços que já prestamos a esta terra, notadamente aos políticos (a ele Beto, nenhum, o que demonstra sua grandeza de homem e cidadão dedicado) durante os 57 anos de nosso existir, e que haviam me abandonado num momento crucial, podendo deixar na orfandade sete filhos e quatro netos (desculpem a emoção, mas isto é problema meu).

 

Estou vivo graças a este pequeno emaranhado de fatos mas que serviu como exemplo. Repito, agradeço em nome de Deus e dos meus familiares ao Cícero Fotografo que hoje é motorista de praça, a enfermeira que mediu minha pressão (pecado, esqueci seu nome), a equipe plantonista ao São Vicente comandada pelo Dr. Roberto, ao motorista da ambulância da Prefeitura, a minha velha companheira Socorro que não me abandonou um só minuto, as minhas filhas Socorrinho, Nina, Esmeralda, Amélia, Amanda, Jycela a Ana do Cartório, ao Ferreira Neto, cujo favor jamais pagarei, ao Dr. Beto Baia e aos seus irmãos Wilson e Orlando, aos cardiologistas da Santa Casa, ao Mauricio César Brêda Filho, e aos quase duzentos amigos que me telefonaram ou me passaram e-mail, o que muito me sensibilizou.

 

Tudo indica que na próxima quarta, como dissemos, iremos para a cirurgia. Estarei sendo julgado por Deus através da habilidade e inteligência de um homem armado de um bisturí. Se merecer, estarei de volta – não no Natal, mas quem sabe, no Ano Novo – se não, me perdoem aqueles a quem em vida ofendi.

 

Termino: até terça feira, o site estará atualizado. – Obrigado ao pessoal ao Alagoas24horas (Claudia Galvão) e o Carlos Alberto Melo do Alagoas em Tempo Real.