As Polícias Civil e Militar prenderam, no início da manhã deste sábado (13), quinze pessoas - treze homens e duas mulheres, entre elas uma menor - acusadas de comandar o tráfico de drogas no Reginaldo e regiões vizinhas. A grande operação, desencandeada por volta das 4h30, teve a participação de um delegado e sete oficiais da PM. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A operação foi planejada pelo delegado da Repressão ao Narcotráfico (DRN), Ronilson Medeiros, e os comandos do Bope e Radiopatrulha."Estávamos investigando esse grupo há dois meses. Foi mais um trabalho sigiloso do Serviço de Inteligência da DRN que deu certo. Até o final da noite deste sábado pretendemos colher o restante das informações que precisamos para concluir o inquérito. Com a integração das polícias na operação conseguimos atingir o objetivo e tirar o grupo de circulação", explicou o delegado.
Com eles foram apreendidos 600 pedras de crack, 300 bombinhas de maconha, 3 revólveres calibre 38, celulares e dinheiro.
A região havia sido toda mapeada pelo serviço reservado dos dois batalhões e a pretensão da polícia é capturar todos os traficantes que atuam no vale, no bairro do Poço e na favela de Jaraguá.
Segundo Medeiros,os supostos traficantes vão ficar presos na DRN porque todos estão com mandados de prisão temporária expedidos.
Foram presos durante a operação: Welington dos Santos Pessoa, 23 anos, conhecido como ‘Gago’; José Alcides Santos Araújo, conhecido como ‘Leão’, 28; Jaelson Cícero da Silva, 20, conhecido como ‘Maleta’; Adriano Santos de Araújo, conhecido como ‘Papa tia’, 31; Júlio de Luna Silva, conhecido por ‘Quila’,23; Alessandro Emídio dos Santos, coonhecido por ‘San’, 18; Gean dos Santos, 33; Flávio de Oliveira Rocha, conhecido por ‘Leão’, 23; Carlos Cézar da Silva, 22; Júlio Araújo da Silva, 28; Taciano Henrique dos Santos, conhecido por ‘Mala’, 26; Neilton Galdino do Nascimento, conhecido ‘Sené’ 40; Erison Souza dos Santos, conhecido por ‘Gira’; Julio Araújo Inácio da Silva, conhecido por ‘Gugu’;Rachel Teodoro de Moraes, 34, e a menor R.T.G de 17.
Apreensão
De acordo com o capitão Coutinho, da Radiopatrulha, que comandou as guarnições da PM, foram apreendidos 600 pedras de crack, cocaína, maconha, três armas de fogo e uma quantia em dinheiro ainda não especificada.
com gazetaweb // ednelson feitosa