Foram quase cinco horas de agonia, mas acabou agora a pouco o sequestro da jovem Rafaela Balbino de Souza que estava sendo mantida como refém de seu próprio esposo, o servente de pedreiro Lindoaldo Balbino de Souza, de apenas 20 anos, que ameaçava matar a esposa com uma faca e depois cometer suicídio dentro de sua própria casa, no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Segundo os familiares e vizinhos o jovem casal que morava junto a pouco tempo nunca se entendeu e as surras que Lindoaldo dava em Rafaella eram frequentes. Convencida por amigos e pela mãe a jovem denunciou o esposo que ao saber da denúncia se trancou com a esposa iniciando o que poderia ser uma tragédia.
Cerca de meia hora depois que Lindoaldo se trancou com Raffaela, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar e a Rádio Patrulha chegaram ao local e iniciaram a negociação que foi continuada com a chegada do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
A situação ficou muito tensa pois Lindoaldo não parecia disposto a se entregar, desligou a energia elétrica e dizia que ia matar a jovem e depois se matar. Após constatarem que Lindoaldo havia se ferido e pelo fato dele não portar arma de fogo,os policiais decidiram entrar na casa arrombando a porta.
A ação foi rápida, foi utlizada uma granada e logo os policiais saíram com Raffaela , que não sofreu nenhum arranhão. Já Lindvaldo foi conduzido até o IML e logo depois será preso e autuado por tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado.
Um oficial que liderou a negociação disse que em um momento chegou a temer que o caso se tornasse parecido com que houve com a alagoana Eloá em São Paulo. Só que em Arapiraca tudo deu certo e ninguém se feriu.
com alagoasemtemporeal //