Na manhã dessa segunda-feira (01) a Polícia Civil deve apresentar a quadrilha responsável pelo furto ‘mirabolante’ à agência do Banco do Brasil de União dos Palmares, localizada na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, Centro, ocorrido no dia 17 de novembro deste ano. Composta por um menor e um casal ela teria entrado desarmada no banco e levado todo o dinheiro dos caixas eletrônicos. Os criminosos foram presos na semana passada, na Paraíba, por policiais civis do 1º Distrito Policial, comandados pelo delegado Cícero Lima, apoiado por agentes paraibanos.
A ação, denominada como ousada, ocorreu por volta das 15h do dia 17 de novembro. Segundo narraram as testemunhas os criminosos sem quaisquer armamentos entraram em área restrita do banco, recolheram todos os valores dos caixas eletrônicos e fugiram a pé em direção a um veículo – de modelo e placa não revelados -, sem a ação ser percebida por funcionários ou clientes.
O menor teria se passado por estagiário, enquanto a mulher despertava a atenção dos vigilantes ao ficar retida na porta giratória, plano para facilitar o furto. Assim, o rapaz teria ido até uma área de acesso exclusivo para os funcionários e coletado todo o dinheiro. Na saída, mais uma estratégia. A mulher teria se dirigido aos vigilantes e fingido necessitar da informação para chegar ao Banco Bradesco que fica localizado na mesma avenida.
com gazetaweb // dulce melo