10/10/2025 14:53:38

28/11/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

Antonio Aragão

 

 

O advogado e procurador da Prefeitura Municipal de União dos Palmares Paulo Roberto Alves Cavalcante, o “Dr. Paulinho Cavalcante” como é conhecido, de 55 anos de idade (foto 1) foi preso na manhã desta sexta feira (28), às 7,05 horas em sua residência na Praça Antenor Uchoa numero 40 no centro da cidade (foto 3), pelo Diretor Geral da Policia Civil, Marcilio Barenco que comandava uma equipe do TIGRE.

 

A noticia da prisão do advogado que foi candidato a vereador na eleição de 05 de outubro apanhou o próprio Dr. Paulinho, sua família, os amigos e a comunidade onde é bastante conhecido de surpresa, e gerou especulações sobre os motivos de sua prisão, já que recentemente foi acusado pelo também advogado Emanuel Paulo – o Dr. Paulo do PT- de ser um dos autores intelectuais do atentando que o político sofre no percurso Murici - Maceió.

 

A residência do Dr. Paulo encontra-se fechada bem como um filho do causídico que é funcionário da Prefeitura Municipal não foi encontrado, mas comenta-se que também foram presos o advogado Josenildo Soares Lopes o “Dr. Nildo” residente em São José da Laje, o policial civil Ricardo Ribeiro Dias e sua mulher a Delegada da Policia Civil Kátia Emanuelle, (foto 2) que é sobrinha do Dr. Paulo, por determinação da 17ª Vara Criminal da Capital.

 

O motivo das prisões segundo de comenta deve-se a conclusão de investigações sobre extorsão que os cinco acusados teriam praticado junto a acusados de crimes, cuja quantia a ser extorquida seria perto de oitenta mil reais.

 

 

Galeria