10/10/2025 14:41:50

24/11/2008 00:00:00

União dos Palmares

União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Faltando menos de um mês para o recesso parlamentar (20 de dezembro), os vereadores eleitos de União dos Palmares já iniciaram as conversações com vistas à eleição da Mesa Diretora do Legislativo Mirim, que deve se encarregar de administrar a instituição no biênio 2009/2010, mesmo havendo a incerteza se o numero de edis continuará com 10 ou será resumido para nove, já que a própria Câmara aprovou a Lei da redução de cadeiras, cuja validade está sendo contestada.

 

São concorrentes declarados ao cargo de Presidente o vereador Cícero Aurélio da Silva conhecido como “Tutú” do PV que obteve 942 votos, (Foto 2) e o Vereador Roberto Fabian Bento Holanda Cavalcante, do PTB, que exerce o terceiro mandato e foi o segundo mais votado em 05 de outubro com 1216 votos (Foto um no lado esquerdo)

 

O atual presidente Edvan Correia Santos – Bobo – (PTB 1102 votos) disse à imprensa que apóia integralmente Fabian Holanda por existir entre os dois um pacto: Fabian era presidente e passou o cargo para Bobo há dois anos passados, e agora, Bobo retorna o cargo para Fabian. “Estou cumprindo minha palavra empenhada, mesmo porque tenho um apreço ao Fabian por se tratar de um legislador sério e compenetrado no desenvolvimento de nossa terra” sentenciou o presidente.

 

O vereador Tutu ao ser abordado sobre o assunto afirmou que “é hora de renovação na Câmara. Ao lançar minha candidatura a presidência, já contava com 4 dos novos vereadores que confirmaram que votariam em mim”. Porém, ao ser convocado a declinar os nomes de seus eleitores, disse que “é um segredo; na hora certa a imprensa e o povo saberão”.

 

Mesmo sem se pronunciar sobre o assunto, o vereador Bruno Leitão Praxedes do PSDB e que foi o mais votado com 1246 (Foto 3) corre paralelo como candidato, a espera do desfecho da pugna entre os dois candidatos declarados. Bruno foi um dos três únicos que se reelegeram e seu partido conta com ele próprio e os vereadores Almir Belarmino da Silva PT 1005 votos) e Manoel João Feliciano (também do PT com 917 sufrágios), da nova leva de eleitos.

 

Fabian Holanda em sua contabilidade deve contar com seu próprio voto, o de Edvan Correia, Benedito José dos Santos (PRB, 826 votos), Gildo Silva Brito (PRP – 757 votos e Alan Elves Vieira de Oliveira também do PRB com 572 votos, e a depender da decisão da Justiça sobre a inconstitucionalidade da redução das vagas, ainda deverá contar com o voto de Julinho Paulino (PTB, com 843).

 

 

 

 

 

 

 

Galeria