10/10/2025 14:46:26

24/11/2008 00:00:00

Polícia

Polícia

O final da noite deste domingo (23) foi mesmo violento em Maceió. A polícia registrou três assassinatos, esete pessoas feridas. O caso que chamou mais atenção foi no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes II. Mais de dez homens encapuzados invadiram uma casa que fica na quadra F e dispararam vários tiros de pistola, espingarda calibre 12 e revólver calibre 38. “Foi um tiroteio muito grande”, disse um morador que não se identificou.

Os disparos atingiram sete pessoas, uma morreu na hora, João Vieira Santos, 35 - principal alvo dos atiradores. Ainda saíram feridos Ricardo Alexandre da Conceição, 29, Juliana Rosendo da Silva, 18, e um menor de dois anos. Ainda ficaram feridos Genilson, Jaqueline Kelly Estêvão da Silva, Márcia, Josilene, Agnaldo Gomes dos Santos e Wellington Nascimento, que permanecem internados no Hospital Geral do Estado.

Os motivos

Segundo o cabo Severino, do 5° Batalhão de Polícia Militar, o motivo do crime é a disputa por pontos de venda de drogas, principalmente o crack, que já domina o comércio na região do conjunto. “Essa foi a informação das pessoas no local”, disse o militar.

Segundo apurou a reportagem do alagoas 24 horas, um grupo do Conjunto Freitas Neto teria praticado o crime em função do controle do ponto de venda, o grupo do Freitas Neto não estaria satisfeito com os preços praticados no Selma Bandeira que é de R$ 5 a pedra de crack, fazendo uma ‘concorrência desleal’ com o preço do rival, que é de R$ 10 a pedra, e isso teria motivado o crime.

Infelizmente é mais um crime sem o trabalho importante da perícia. A greve da categoria já tem mais de 30 dias. O caso será investigado pelo 8° Distrito Policial.

com alagoas24horas //