Floraci Gomes dos Santos, 78 anos, a idosa que foi agredida na manhã da última quinta-feira, 20, em frente a barraca Marujo, na Ponta Verde, por José Geral do Albuquerque Cedrim, 22 anos, conhecido como “Geraldinho”, não resistiu ao trauma e faleceu na tarde deste domingo, 23, no Hospital Geral do Estado (HGE) de parada cardíaca.
A tentativa de roubo seguida de agressão á D. Floraci deixou com traumatismo craniano e desde do dia (20), da agressão que ela estava em coma, entubada na ala amarela do HGE.
Carla Melro, neurologista, que estava no plantão no dia da agressão e prestou os primeiros socorros a idosa, disse a reportagem do Melhor Notícia que o estado de D. Floraci era muito delicado por ter sofrido uma grande pancada na cabeça.
No dia da agressão, policiais Cívis, Militares, Bope e Tigre estiveram a caça de Geraldinho e as informações é que ele tinha fugido, após cometer a tentativa de roubo, num Fiesta Cinza, da residência de seus pais localizado no Edifício Renoir, de classe média alta, na Ponta Verde. Na mesma tarde, três delegadas assinaram o pedido da prisão preventiva do acusado que foi decretada pelo juiz da 7ª Vara, Mauricio Breda.
O acusado já teve passagem pela polícia, em 2006, também por tentativa de roubo. É usuário de drogas, confirmado pela própria mãe. Foi internada por duas vezes, uma
Na sexta-feira, 21, Geraldinho se entregou à polícia acompanhado do advogado Sebastião Salles, que questionou a repercussão do caso, afirmando que seu cliente era um viciado. Agora além de responder por roubo deve responder também por latrocínio.
Familiares da vitima estão revoltados com o fato e pedem justiça.
O corpo de D. Floraci Floraci Gomes, já está no IML e deve ser liberado na manhã desta segunda-feira (24), para o sepultamento.
com melhornoticia //