O australiano Mark Webber, da RBR, quebrou a perna direita durante uma prova beneficente de aventura que estava sendo disputada na costa leste da região australiana da Tasmânia. O piloto andava de bicicleta quando se chocou contra um automóvel.
Um helicóptero se deslocou ao local para transferir o piloto a um hospital de Hobart, capital da região. Webber passou por uma cirurgia para colocar um pino no local e deverá permanecer internado por pelo menos três dias. De acordo com a polícia local, o homem que estava no automóvel não se feriu.
As informações iniciais divulgadas pela imprensa australiana sugeriam que o piloto havia sofrido múltiplas fraturas. No entanto, ao ser levado para o hospital, Webber pôde respirar aliviado, já que a fratura na perna foi sua única lesão séria. No entanto, ele deverá levar seis semanas para se recuperar.
- A cirurgia terminou, um pino foi colocado e a recuperação começa. A perna quebrada é o único problema. Fora isso, Mark está bem. Ele tem alguns arranhões no cotovelo esquerdo, mas os exames mostraram que não há nada - afirma o diretor da competição, Geoff Donohue, em entrevista à emissora britânica BBC.
A competição, chamada de “Mark Webber Pure Tasmania”, consiste em percorrer 280 quilômetros durante cinco dias, praticando marcha, ciclismo de montanha e caiaque na ilha de Tasmânia. A prova, que começou a ser disputada em 2003, estava prevista para terminar neste domingo, em Hobart.
com G1