10/10/2025 14:45:40

22/11/2008 00:00:00

Especiais

Especiais

Mais 27 Alagoanos do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exercito Brasileiro vão embarcar para a missão de paz no Haiti neste domingo (23).  Em seis meses de rígido treinamento foram simulados diversas situações já que o país passa por um longo processo de democratização do poder. A despedida dos familiares está marcada para as 8h no quartel do Exercito.

O subcomandante Dantas, um dos responsáveis pelo treinamento da tropa, assegurou que os alagoanos estão aptos a enfrentar todas as situações, sejam elas de perigo ou de assistência a população. Os soldados alagoanos irão se juntar aos 1703 brasileiros que fazem parte dessa missão.

Para o comandante do 59º Bimtz, Coronel Anísio David, a participação dos alagoanos nessa missão é muito importante e deixa todo estado orgulhoso. “O brasileiro é sempre bem vindo nessas missões de paz, por terem características humanas e saberem lidar com as dificuldades da população”, ressaltou.

O objetivo da missão é tornar o ambiente sem conflitos e possibilitar a realização das eleições para o congresso haitiano. 

com melhornoticia //