Por volta das 16,30 horas desta sexta feira (11), o adolescente identificado como Henrique Douglas de 16 anos de idade, residente na Travessa São Vicente, no centro da cidade, foi morto a tiros de revolver calibre 38 quando atravessava uma ponte que interliga a Avenida Rotary no bairro da Cohab à Rua Lindolfo Gomes Cabral no Bairro Roberto Correia de Araújo.
Uma guarnição da PM comandada pelo Aspirante Carvalho e os soldados Osman, Gelson e o Cabo Chicuta assim que tomaram conhecimento do fato se deslocaram ao local onde providenciaram o isolamento da área e os levantamentos preliminares. O crime chamou a atenção de dezenas de curiosos, mas no local, “ninguém sabia nada, ninguém viu nada” disse o militar.
Carvalho disse à reportagem que a cerca de duas semanas passadas quando estava de serviço, um elemento identificado apenas como Daniel que é acusado de comandar o tráfico de drogas na Rua do Jatobá, por motivos que ele (Carvalho) desconhece, deferiu três tiros contra Henrique, e que apesar dos esforços da PM não foi preso.
Na manhã de hoje, porém, disse o militar “em uma ronda pelas ruas da cidade, encontrei o Daniel e lhe dei ordem de prisão, conduzindo-o em seguida a Delegacia local, onde o mesmo após ser ouvido, por volta das 12,30 horas foi liberado. Agora à tarde, os dois envolvidos devem ter se reencontrado ocasião em que ocorreu o assassinato” concluiu o militar.
O caso será investigado pelo Delegado Cícero Lima titular da Delegacia Regional da Policia Judiciária sediada em União dos Palmares.
Da Redação