O vereador Edson José dos Santos do PSDB que exercia a presidência da Câmara de Vereadores de São José da Laje foi cassado, no dia de ontem (10) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que acatou o parecer de cassação por infidelidade partidária da lavra da Juíza Ana Florinda, o qual foi seguido por quatro votos a dois.
Consta dos autos que o edil que foi eleito pelo PP e em primeiro de fevereiro de 2007 trocou sua filiação para p PSDB, o que teria ocorrido após o prazo estabelecido pelo TSE, argumento principal para sua cassação, que ainda cabe recurso junto a instancia superior (TSE).
O vereador disse que a situação no seu partido originário ficou “insustentável depois que Dudui (antagonista político) que detém a direção do PP em São José da Laje não aceitou o apoio ao seu opositor Paulo Roberto, o Neno do PSDB. Daí, não vi alternativa que não fosse me filiar ao PSDB, e posso provar tudo isso, o que farei através do advogado Fábio Ferraz, meu patrono nessa causa” disse o legislador.
Ainda não foi definida a data da posse do suplente de Edson, mas a noticia do afastamento do presidente da Câmara deve modificar o quadro sucessório dos vereadores lagenses.
Da Redação