12/10/2025 20:02:37

11/04/2008 00:00:00

Politíca

Politíca
Está marcado para o próximo dia 18 o dia decisivo para o futuro da atual Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, quer teve seis deputados afastados por determinação do desembargador Antonio Sapucaia, fazendo com quê qualquer renúncia acarrete na formação de uma nova eleição.
 
E é exatamente isto que vai acontecer no próximo dia 18, segundo apurou a equipe do Alemtemporeal, depois de uma ameaça de renúncia por parte do deputado José Pedro da Arável sobrou para os parlamentares Alberto Sexta-Feira, atual presidente e Ricardo Nezinho, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça a possibilidade da renúncia.
 
Em contato com os dois parlamentares a equipe do Alemtemporeal ouviu que só um fato novo, ou a volta dos parlamentares afastados conforme foi apurado, faria com que a decisão não fosse tomada, como até eles acreditam que esta possibilidade é cada vez mais remota ainda na próxima semana deve ser convocada uma nova eleição.
 
Outros parlamentares ouvidos disseram que no caso de uma nova eleição haverá uma luta política entre os deputados e o Poder Executivo na luta pelo poder da casa, mas existem dois fatores que podem mudar o processo. Primeiro é a decisão sobre a posse ou não dos suplentes e ainda a possibilidade de mais deputados serem afastados em virtude da Operação Taturana.
 
com alemtemporeal.com.br