O Grupo Gay Deodorense em parceria com o Grupo Gay de Alagoas se prepara para a realização da 1ª. Parada da Diversidade Sexual a ser realizada na cidade de Marechal Deodoro, no próximo dia 20 de abril.
Com o tema ACEITAR É UMA OPÇÃO, RESPEITAR É UM DEVER, as entidades responsáveis pelo evento montaram uma ampla programação, com debates sobre diversidade sexual e combate a homofobia.
Para Ednaldo Monteiro, presidente do Grupo Gay Deodorense (GGD), “precisamos fazer algo para dar um basta nessa violência que a cada dia cresce em nosso estado, casos como o ultimo acontecido em Maceió a menos de 15 dias, o homossexual que foi barbaramente morto a pedras, nem um bicho é sacrificado assim, casos como esse fere de certa forma e abala não só ao publico GLBT, mais também a todos, pois vale lembrar que temos mãe, pai, irmãos e parentes, com isso não só os gays sofrem com uma ação gerada pela homofobia e sim toda sociedade, temos também que dar um cuidado em especial a esse publico em relação à saúde, pois segundo pesquisa do Programa Nacional de DST/Aids, a probabilidade de Gays se infectarem com o vírus do HIV é de 11 a 18 % a mais.”
As atividades de conscientização e visibilidade GLBT começam no dia 15 de abril com a Cerimônia de abertura que já tem presença marcada do Senador Euclides de Melo, Secretaria Municipal de Saúde – Dra. Célia Sarmento, Secretaria de Educação – Dr. José Wanderley Neto, Secretaria de Turismo – Betania Barros, Marcelo Nascimento – Rede Nordeste GLBT, Teddy Marques – Grupo Gay de Alagoas. No dia 19/04 acontecerá o I MISS GAY DEODORENSE, inscrições abertas na Secretaria Municipal de Cultura ou no GGAL pelo e-mail: ggal10anos@hotmail.com. Para encerrar a semana, no domingo, 20/04 acontece a I PARADA DA DIVERSIDADE SEXUAL DE MARECHAL DEODORO.
Informações adicionais sobre a semana da diversidade sexual, pelos contatos:
Tel. 8827-8815 (Ednaldo Monteiro)