Morreu por volta das 7,00 horas da manhã de ontem (05) na Unidade de Emergência Armando Lajes, em Maceió, vitima de diabetes, que o assolou por três anos e levou os médicos a extrair uma de suas pernas, o agricultor e ex-vereador por União dos Palmares Luiz Rosa da Paz conhecido como “seu” Luiz Rosa, de 80 anos, residente no sitio Jacinto, proximidades da Usina Lajinha.
Pai de 14 filhos, 28 netos e seis bisnetos, “seu Luiz Rosa” foi vereador pelo PFL na legislatura de 1989 a 1992. Figura bastante conhecida, sua morte deixou consternada toda comunidade palmarina, sendo seu corpo velado na Câmara de Vereadores de União dos Palmares para onde convergiram correligionários autoridades e amigos que foram levar o ultimo adeus ao falecido que durante muitos anos também foi funcionário do Grupo João Lyra.
O sepultamento ocorreu às dez horas da manhã deste domingo (06), com grande acompanhamento, inclusive da maior parte dos seus filhos, vereadores da atual legislatura, do prefeito José Pedrosa, do presidente da Câmara Municipal Edvan Correia - o Bobo - e de centenas de amigos.
Da Redação