Uma crise de ciúmes levou o agricultor Maciel Antonio dos Santos, de 21 anos, a tentar matar sua companheira neste sábado, dia 20, na cidade Matriz do Camaragibe, a 78 quilômetros de Maceió. O crime aconteceu no Povoado Prainha, zona rural do município.
Segundo informações da Delegacia Regional de Matriz, onde a tentativa de homicídio foi registrada, o acusado desferiu vários golpes de arma branca contra a vítima, arrancando parte do couro cabelo, além de alguns dedos.
A jovem, identificado como Rosilene Maria da Silva, de 20, foi levada para o hospital da cidade e posteriormente transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Segundo informações extra-oficiais, a vítima corre o risco de ter um membro amputado.
O acusado, Maciel Antonio, teria reagido à prisão e foi ferido à bala e também foi trazido para Maceió. Agentes de polícia informaram que o acusado não corre risco de morte e que após receber atendimento médico deverá ser recambiado para Matriz, onde será autuado pelo delegado plantonista Ailton Soares.
com alagoas24horas // cláudia galvão