O Cabo Luiz Pedro, eleito vereador por Maceió, teve o pedido de habeas corpus aceito, na tarde de hoje, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo o advogado José Fragoso. Luiz Pedro, preso desde dezembro do ano passado acusado de assassinato, deverá ser solto assim que o Tribunal de Justiça de Alagoas for informado da decisão do STJ, o que deve acontecer por meio de telegrama.
"Nós tínhamos impetrado o pedido aqui no Tribunal de Justiça, mas foi negado, e hoje, o STJ acatou e o Luiz Pedro responderá a essas acusações em liberdade", disse Fragoso à reportagem do Alemtemporeal. O advogado acrescentou que seu cliente, preso na Casa de Custódia, no bairro do Farol, deverá ser solto amanhã pela manhã.
Fragoso afirmou também que Luiz Pedro já foi comunicado sobre o relaxamento da prisão. "Ele está alegre, satisfeito, já que é inocente. Ele não teve participação alguma nesse homicídio. O autor material já confessou e em nenhum momento citou a participação do Luiz Pedro. A decisão do STJ apenas sacramenta que a prisão dele foi mais do que injusta", colocou o advogado.
Luiz Pedro é acusado de participação no assassinato do servente de pedreiro, Carlos Roberto da Rocha, ocorrido em agosto de 2004.
com alagoasemtemporeal // teresa cristina