29/04/2024 12:16:43

Municípios
12/02/2011 22:17:15

Prefeitura de Viçosa inicia construção de 430 casas


Prefeitura de Viçosa inicia construção de 430 casas
Construção de casas em Viçosa


Com alagoas24horas // Fonte ascom

 

Um brinde ao trabalho que a equipe do prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, vem desenvolvendo. Este é o sentimento do prefeito ao acompanhar esta semana o início da construção de 430 casas na Fazenda Santa Ana. Terreno adquirido no segundo mês de sua gestão, fevereiro de 2009, com recursos próprios e que está sendo transformada em um conjunto habitacional com escola, já em processo de finalização, quadra de esportes e praças.

As casas vão abrigar as famílias atingidas pelas enchentes de 2009 e 2010, além das que moravam em áreas de risco. A Secretaria Municipal de Assistência Social já realizou o cadastro e a triagem para atender aos mais necessitados.

“Fico feliz pelas pessoas que vão morar nestas casas. Elas vão sair dos abrigos e terão sua própria casa. Um lugar seguro, confortável e com total infraestrutura para proporcionar qualidade de vida a estas pessoas”, destacou o prefeito Flaubert Filho emocionado.

As casas estão sendo construídas com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Conta com a parceria do Governo Estadual e da Prefeitura de Viçosa, que doou o terreno, elaborou o projeto arquitetônico e consolidou o contrato com a Caixa Econômica Federal. Viçosa é o único município do estado de Alagoas onde o terreno para a construção de casas para os desabrigados das enchentes foi comprado com recursos da Prefeitura.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 47
Notícias Agora
Google News