27/04/2024 10:22:47

Geral
17/02/2022 11:00:00

AMA comemora 41 anos como referência na defesa dos municípios alagoanos

Com sua representatividade, a AMA conquistou espaço para desenvolver programas dinâmicos que garantem a atualização nos processos de informação


AMA comemora 41 anos como referência na defesa dos municípios alagoanos

Referência no municipalismo, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) é uma entidade independente e apartidária dedicada ao desenvolvimento de estratégias para eficiência municipal. Ao longo de 41 anos, a AMA é protagonista na defesa de políticas públicas e iniciativas prioritárias para mudança da realidade das cidades.

A articulação da Entidade nas esferas políticas é fundamental para as conquistas que beneficiam a população local. Esse é um dos motivos que justificam o surgimento da AMA em 1981 e a sua consolidação como a maior Entidade municipalista do nordeste, já que a Associação leva as vozes das microrregiões à esfera federal.

Em quatro décadas, a Associação esteve à frente de conquistas que ocorreram, junto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), sem perder o foco de auxiliar cada gestão com um serviço de excelência: com capacitações, orientações e recomendações expedidas organizadas pela diretoria, como também técnicos e analistas, para um pensamento único e planejado para compreender cada região.

A AMA capacitou milhares de técnicos municipais com cursos específicos para cada área das prefeituras. Durante a pandemia, por exemplo, o trabalho não parou com a adaptação dos cursos para o formato online, e posteriormente híbrido. O que representa a força dos colaboradores em manter a eficiência no serviço prestado aos associados.

Com sua representatividade, a AMA conquistou espaço para desenvolver programas dinâmicos que garantem a atualização nos processos de informação, que levem as prefeituras a ter um controle gerencial de atuação identificando diversos órgãos estaduais e federais, geradores de recursos para o fomento ao desenvolvimento e programas sociais. Tudo em prol do municipalismo alagoano. Somos parte de algo maior.

diário de arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News