30/04/2024 00:07:19

Concursos
11/12/2021 19:00:00

Edital de concursos da Segurança será publicado em até 10 dias e Seplag garante “convocação imediata” dos aprovados


Edital de concursos da Segurança será publicado em até 10 dias e Seplag garante “convocação imediata” dos aprovados

O edital das provas dos concursos da Segurança Pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil) será publicado em até 10 dias, afirmou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, nesta sexta-feira (10).

Em live, divulgada nas redes sociais da pasta, Marques disse que o edital para as provas deve ser publicado até o dia 20 de dezembro e que as provas devem ser realizadas entre a primeira quinzena de janeiro e o início de fevereiro de 2022.

O secretário falou que, como o próximo ano será eleitoral, é necessário antecipar esse processo seletivo, já que “se torna muito mais difícil realizar as provas”. Também comentou que os aprovados no certame só estarão atuando na Segurança Pública do estado em 2023, devido ao tempo de formação de cada área.

Marques garantiu, também, que vai convocar todos os aprovados do concurso “de maneira imediata, ao contrário de governos anteriores”.

Ele reforçou que não há possibilidade de revogar a anulação das provas e que a pasta analisou todos os fatores para não ser uma decisão precipitada. 

“Ficou muito clara, pelas investigações, a extensão dessas fraudes nos três concursos. Na prática, a investigação tem um tramite legal e, pela extensão da fraude da quadrilha que, infelizmente, comprometeu nossos concursos, os documentos completos vão se arrastar por um tempo”, falou.

O Estado fará uma grande operação em Alagoas nos dias de prova, envolvendo todas as áreas da Segurança Pública, a fim de coibir fraudes e garantir a segurança das provas.

Os certames serão realizados exclusivamente em Alagoas, nas cidades de Maceió e Arapiraca, e nos locais indicados no momento da inscrição.

Sobre os aprovados que estavam no limite de idade, a situação “fica a mesma”. Caso o candidato tenha completado 31 anos após a inscrição na prova, mas antes da anulação, o secretário afirmou que há respaldo jurídico e que ele continua apto ao certame.

A expectativa é que o estado faça concursos a cada três anos, estimou o secretário.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News