30/04/2024 02:17:09

Geral
02/12/2021 03:00:00

Menino que morreu após passar mal em festa de escola foi vítima de patologia cardíaca, aponta IML


Menino que morreu após passar mal em festa de escola foi vítima de patologia cardíaca, aponta IML

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informou na tarde desta quarta-feira (01) o resultado da necropsia do estudante do município de São José da Laje, identificado pelas iniciais B. J. S, que morreu durante festa de confraternização escolar. O menino foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. 

O resultado foi divulgado após a conclusão do exame cadavérico.

De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.

“A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.

O médico legista ainda explicou que geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com a causa da morte definida, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.

O caso

Na noite de terça-feira (30), o menino de 10 anos passou mal durante uma festa de confraternização e acabou falecendo. 

Relatos de testemunhas dizem que a criança participava de uma festa de confraternização de encerramento do ano letivo, junto a colegas e alguns professores da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcellos. 

Ainda segundo as testemunhas, o menino estava na piscina do local quando caiu, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado. Ele foi atendido inicialmente por uma equipe de uma Unidade Mista de Saúde do município. A versão dada por algumas testemunhas é contestada pela Prefeitura de São José da Laje, que afirma que o garoto estava sentado perto da piscina, passou mal e desmaiou.

*Com Assessoria

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News