30/04/2024 02:16:44

Geral
31/07/2021 21:00:00

Procon Maceió promove Feirão do Nome Limpo, a partir de segunda (2)


Procon Maceió promove Feirão do Nome Limpo, a partir de segunda (2)
Com o objetivo de diminuir o superendividamento da população de Maceió, o Procon Maceió promove, a partir de segunda-feira (2) e segue até 6 de agosto, o Feirão do Nome Limpo. A ação acontece das 9h às 15h, no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, em frente a Lojas Americanas, e contará com a presença do prefeito de Maceió, JHC.
 
Participam do Feirão, com atendimento no local, o Serasa, a Câmara de Dirigentes Lojista de Maceió (CDL), Fecomércio, Equatorial e Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O consumidor poderá consultar os cadastros restritivos de crédito, verificar se seu nome está negativado, negociar as dívidas e fazer acordos. Poderão participar consumidores que tenham dívidas vencidas ou não.
 
O atendimento feito pelo Procon Maceió promoverá a renegociação por meio do portal consumidor.gov.br que tem índice de 80% de solução de dívidas. “O propósito do Feirão é orientar os consumidores para que reorganizem suas condições financeiras, negociem suas dívidas e, a partir daí, possam sair da inadimplência e ‘limpar’ seus nomes com condições especiais e facilitadas”, explica o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
 
A ação conta com o apoio do senador Rodrigo Cunha, que foi o relator, no Senado Federal, da Lei do Nome Limpo, sendo também o articulador da aprovação da matéria no Congresso.
 
Atendimentos
 
Para os demais serviços e atendimentos do Procon Maceió, basta entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. Já para aqueles que preferem os atendimentos presenciais, esses estão sendo realizados em todas as unidades: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no centro de Maceió.
 
O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
(Assessoria)
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News