28/04/2024 16:17:27

Mundo
02/07/2018 17:30:00

Homem fere nove pessoas a faca nos EUA, entre elas refugiados


Homem fere nove pessoas a faca nos EUA, entre elas refugiados
Ilustração

Fornecido por AFP -  A polícia de Boise, cidade de 226 mil habitantes no pequeno estado rural de Idaho no noroeste dos Estados Unidos, prendeu o suspeito durante sua fuga, mas ainda ignora suas justificativas e se o ataque era voltado especificamente para os refugiados.

Um homem de 30 anos invadiu, na noite de sábado, um complexo de apartamentos onde vivem refugiados em Idaho e esfaqueou nove pessoas, entre elas seis crianças. Quatro delas ficaram gravemente feridas.

A polícia de Boise, cidade de 226 mil habitantes no pequeno estado rural de Idaho no noroeste dos Estados Unidos, prendeu o suspeito durante sua fuga, mas ainda ignora suas justificativas e se o ataque era voltado especificamente para os refugiados.

O agressor, identificado como Timmy Kinner, não é um refugiado, disse a polícia no domingo, ao anunciar 15 acusações contra ele. "O suspeito era um morador temporário da residência (...), até que pediram que ele fosse embora na sexta-feira".

Algumas vítimas estavam dentro de apartamentos, outras na área externa. A polícia foi chamada às 20H46 locais (23H46 de Brasília).

"As vítimas incluem refugiados", disse o chefe de polícia de Boise, Bill Bones, à imprensa. "As idades das vítimas são extremadamente variadas", acrescentou.

De acordo com o jornal local Idaho Statesman, os apartamentos fazem parte de um programa de assistência federal que limita os aluguéis a 30% da receita dos inquilinos.

"Nunca vimos tantas vítimas por uma única ação em Boise na história", disse Bones.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News