A alagoana Gabryelle Costa Estanislau Pereira, de 22 anos, está entre os presos por invasão à Praça dos Três Poderes em Brasília, no último domingo (8). O nome dela consta na lista de pessoas presas pela Polícia Federal, atualizada às 12 horas desta quinta-feira (12).
Gabryelle Costa se candidatou a vereadora pelo PSL por sua cidade, Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nas eleições de 2020, mas não foi eleita. Para a Justiça Eleitoral, ela declarou ser comerciante.
No instagram, a arapiraquense declara apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a valores como Deus, pátria, família e liberdade. Gabryelle também postou incentivos a acampamentos em frente a quartéis.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Gabryelle aparece em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, no dia 22 de dezembro.
“Estamos aqui em frente ao Palácio da Alvorada… O presidente não apareceu. Hoje é dia 22 de 2022, mas não é porque ele não apareceu que nós vamos desistir. Nós não iremos desistir. Nós vamos sair da frente dos quarteis. Vamos permanecer até o fim, porque a vitória já está garantida, com fé em Deus”, diz no vídeo.
estadão alagoas