19/12/2025 17:31:12

Polícia
13/12/2022 18:00:00

PM apreende 500kg de drogas do Comando Vermelho e Comboio do Cão no DF

Ao menos sete pessoas foram presas no Recanto das Emas. Além das drogas, os policiais encontraram duas armas de fogo

PM apreende 500kg de drogas do Comando Vermelho e Comboio do Cão no DF

A Polícia Militar (PMDF) apreendeu, nesta segunda-feira (12/12), meia tonelada de drogas e armas em uma casa, na Quadra 508 do Recanto das Emas. Segundo informações preliminares, os entorpecentes pertencem às facções do Comboio do Cão (CDC) e Comando Vermelho (CV) e seriam vendidos na capital.

Ao menos sete pessoas foram detidas — sendo que três delas têm suspeita de envolvimento com as organizações criminosas. Além dos 500kg de drogas, a PMDF e o 9º BPM da Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreenderam duas armas de fogo.

Tanto o carregamento de entorpecentes quanto os presos foram encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). O Correio apurou que os detidos acumulam passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo.

correio braziliense