O agente de trânsito acusado de atirar contra um motorista por aplicativo, no último dia 10 de novembro, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, se apresentou à polícia, nessa quarta-feira (16). Ele esteve na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de seu advogado.
De acordo com informações da Polícia, o agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) não ficou preso, pois não havia mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça e o período de flagrante já havia sido expirado.
Durante o final de semana, a Polícia Civil, ingressou uma representação para pedir a prisão temporária do agente, mas o juiz plantonista entendeu que a solicitação não preenchia requisitos de urgência para ser analisada no plantão judiciário, sendo distribuída para Vara Criminal do Tribunal do Júri e ainda não foi analisada.
O delegado Fabio Costa, da DHPP, que é responsável pelo caso, ouviu o depoimento do agente e durante o relato ele afirmou que não costumava trabalhar armado, mas que no dia do crime ele tinha esquecido de tirar a pistola da mochila, pois teria utilizado a arma durante um treinamento.
A SMTT também está apurando as circunstâncias do crime. Outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.
melhor notícia