19/12/2025 18:58:49

Justiça
10/11/2022 05:00:00

Líder dos oficiais da PM diz que associações militares estudam representação contra Paulão no Conselho de Ética

Presidente da Assomal, tenente-coronel Olegário Paes, considera a medida necessária e diz que demais entidades militares vão subscrever documento

Líder dos oficiais da PM diz que associações militares estudam representação contra Paulão no Conselho de Ética

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (09), durante o programa "Ministério do Povo", na Rádio 98 FM Gazeta, o tenente-coronel Olegário Paes, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), revelou que as entidades militares do estado estudam elaborar e protocolar, na Câmara dos Deputados, uma representação contra o Deputado Federal Paulo Fernando dos Santos (PT), diante do teor do discurso feito por ele na última sessão legislativa, chamando de "hienas" os manifestantes que estão em frente ao 59° BIMTZ.

"Ficamos surpresos quando desse pronunciamento do parlamentar atingindo verbalmente os que lá estão, entre eles os militares, com adjetivos e comparações pejorativas. Toda a sociedade está indignada com essa manifestação. Esse pronunciamento infeliz do deputado atinge a família alagoana, onde muitas estão indo protestar juntas, tem profissionais de todas as áreas: médicos, engenheiros, cidadãos".

O oficial revelou que está marcada, para esta quinta-feira (10), às 14h, com local a definir, uma reunião entre os líderes das associações militares visando à elaboração de uma representação contra o parlamentar, levando-a até Brasília".

"Vamos analisar com o nosso corpo jurídico se uma ação direta das associações, ou por algum outro parlamentar, uma ação no Conselho de Ética da Casa, pelo seu ataque contra cidadãos, contra membros da sociedade que estão protestando pacificamente, exercendo a sua liberdade de expressão", disse o líder dos militares.

O discurso do deputado Paulão, na última sessão da Câmara, em Brasília, gerou uma série de críticas e reações de setores, como a classe política, produtiva, militares e cidadãos, que não aceitam a retórica agressiva do parlamentar em seu discurso.

gazetaweb