O homem identificado como José Cícero, 35 anos, foi resgatado pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros depois de escorregar e cair no rio Mundaú, em Rio Largo, na manhã desta terça-feira, 08. A vítima havia sofrido a queda da ponte na Rua João Patrício Ramalho, no momento em que chovia na cidade.
Segundo informações de uma testemunha, os bombeiros chegaram para resgatá-lo com bote e com apoio de helicóptero. O vídeo enviado ao TNH1 mostra que uma corda foi arremessada da aeronave para içar o homem que estava agarrado em uma árvore no meio do rio, para não ser arrastado pela correnteza.
Após ser socorrido, José Cícero foi recebido pelos familiares que estavam na localidade acompanhando o trabalho de resgate. O homem contou que caiu na água perto do trecho da ponte que está com danos estruturais. Ele afirmou ainda que foi levado pelo rio e precisou segurar na árvore para pedir ajuda.
O relatório de ocorrência do Corpo de Bombeiros mostra que quatro militares foram encaminhados para a área por volta das 5h40. O salvamento foi registrado por volta das 7h30.
tnh1