19/12/2025 20:28:31

Acidente
23/10/2022 21:00:00

Estudante de medicina de faculdade particular de Maceió denuncia ter sofrido intolerância política por parte de professora

Estudante de medicina de faculdade particular de Maceió denuncia ter sofrido intolerância política por parte de professora

Um caso de intolerância política foi registrado dentro de uma faculdade particular de Maceió, nesta sexta-feira (21). Uma aluna do curso de medicina da Unit, localizada no bairro de Cruz das Almas, teria sido desrespeitada e ofendida por uma professora da instituição, após declarar seu voto a um candidato à Presidência da Republica.

Conforme relatos, a estudante teria avisado a professora que teria que faltar a uma determinada aula, pois precisaria viajar até sua cidade natal para exercer seu direito ao voto, no próximo dia 30 de outubro, quando acontece a votação para o 2º turno das eleição.

A professora teria questionado a aluna sobre em qual candidato ela votaria. Quando a estudante falou o nome do seu candidato, sua opção de voto, a professora teria constrangido e humilhado a moça, argumentando sua escolhas. A docente também teria afirmado que “iria repetir a nota”, mas diante do voto da jovem “iria colocar falta nela”.

As identidades da aluna e da professora em questão não foram divulgadas.

Em nota, o Centro Acadêmico da Unit (Camu) disse repudiar veementemente atitudes de favoritismo tomadas por parte de qualquer profissional de educação a respeito de posicionamento político.

O Camu, se solidarizou com a aluna e disse que pediu à coordenação do curso de medicina para tomar providências.

Confira a nota do Camu, divulgada nas redes sociais:

Foto: Reprodução / Intagram

A redação do CadaMinuto tentou contato com a Universidade, mas até o momento não obteve êxito. Ressaltamos que o espaço está aberto para que a instituição, caso queira, se pronuncie sobre o caso.

cada minuto