A Polícia Civil pernambucana cumpre, nesta quinta-feira (20), dezenas de mandados de prisão e busca e apreensão em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Espírito Santo e no Distrito Federal. As operações têm o objetivo de combater o crime organizado e a corrupção. Os alvos são suspeitos de fraudar concursos públicos.
Em Alagoas, por meio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), a PC prendeu um homem, no bairro Gruta de Lourdes, por participação em uma organização criminosa, acusado de fraudar concursos públicos.
As ordens judiciais, expedidas pela Vara de Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife. Uma das operações é a Pitonisa, cujos trabalhos tiveram início em 2018. Nesta quinta, são cumpridos dois mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.
Na segunda operação, chamada Múltipla Escolha, os policiais civis cumprem nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.
Nas duas operações, os alvos são investigados por organização criminosa, fraude em concurso público e falsidade ideológica.
Informações preliminares da Polícia Civil são de que armas e munições, celulares e computadores já foram apreendidos.
As investigações foram presididas pelos delegados Viviane Santa Cruz, Diogo Melo e Paulo Furtado, respectivamente titular e adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção e titular da Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas.
*Com Folha de Pernambuco
cada minuto