Uma turista de Mato Grosso morreu após um carro particular capotar e cair de uma duna de cerca de 10 metros de altura em Camocim, no litoral do Ceará, nesta segunda-feira (17). O acidente ocorreu nas Dunas de Guriú, que fica em um distrito do município.
A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE). Segundo o secretário de Turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, a mulher morreu no local do acidente. O óbito foi confirmado pela equipe do posto de saúde de Guriú, que prestou os primeiros socorros.
"Eles pegaram um guia que não é credenciado e não conhece a região e foram descer a duna, que é muito íngreme", explica o secretário.
Na ocasião, outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Conforme os bombeiros, uma das vítimas foi encaminhada a uma unidade de saúde do município de Granja. Os outros feridos foram levados para Jijoca de Jericoacoara.
Nesta terça-feira (18), Jijoca informou que das pessoas atendidas no município, apenas uma permanece hospitalizada no local, as demais foram transferidas para a Santa Casa de Sobral. O paciente com o quadro estável aguarda liberação para também ser levado à unidade de saúde sobralense.
Em registros que circulam nas redes sociais é possível ver o carro no ponto mais alto da duna, atolado, antes do acidente.
diário do nordeste