Um pastor evangélico, de 49 anos, foi preso na tarde deste domingo (16), em Timbiras, a 280 km de São Luís, no Maranhão, suspeito de estuprar duas crianças. O crime aconteceu na cidade de Pio XII em períodos diferentes.
Um deles aconteceu em 2017, quando uma das meninas tinha apenas 9 anos, e outro aconteceu em uma época diferente e a vítima tinha 12 anos.
A denúncia, segundo informações do portal g1, foi feita após a escola das meninas perceber o comportamento estranho das duas durante uma conversa sobre abuso sexual.
Após isso, as meninas que hoje têm 14 anos, foram chamadas para uma conversa privada e acabaram relatando à professora os abusos que sofreram. A diretora, então, denunciou os casos à Polícia.
Na quinta-feira (13), foi cumprido um mandado de prisão foi expedido contra o pastor no município de Pio XII, mas ele não foi encontrado pela polícia.
Somente no domingo (16), o homem foi encontrado em Timbiras e foi encaminhado ao Presídio de Santa Inês. A polícia investiga se há outras vítimas do pastor.
Uma das vítimas e sua família foram ouvidas na delegacia. Já a segunda menina ainda não compareceu para depor, segundo a polícia, por medo.
Apesar das meninas hoje terem a mesma idade, os crimes aconteceram em períodos diferentes, no entanto, no mesmo município. As investigações devem continuar.
yahoo noticias