Josefa Brasiliano da Silva, conhecida como Zefinha segue sem notícia do filho Danilo Brasiliano da Silva, 26 anos, há 18 dias. O jovem morador de Paulo Jacinto, região Agreste de Alagoas, desapareceu na noite do dia 30 de setembro, quando saiu de casa em uma bicicleta falando para a mãe que iria embora, e desde dessa data, a família segue sem notícias do jovem.
Muito aflita sem notícias do filho, dona Zefinha procurou à polícia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ela foi encaminhada para a regional de Viçosa. Ainda de acordo com ela, solicitou a Prefeitura de Paulo Jacinto, as imagens de câmeras de seguranças para se atualizar do paradeiro do jovem, por onde ele passou na cidade e qual destino tomou.
“O delegado disse que já tinha mandado a ordem para que liberassem as câmeras para analisar, só que ninguém fala nada. Parece que não aconteceu nada Ninguém chegou em minha casa para perguntar o que está acontecendo. Estou aqui só eu, meu esposo, minha família e os vizinhos’’, disse Zefinha.
Em entrevista para o site Novo Extra, a mãe de Danilo, comentou que ele já teria saído de casa outras vezes, mas sempre voltava.
A mãe do jovem ressalta que por falta de ajuda, por conta própria, ela mesmo junto com amigos e familiares percorreram algumas cidades vizinhas com a foto do jovem e algumas pessoas falaram que ele foi visto, mas nada de concreto, ainda. A família continua sem informações diretas.
“Passamos por Mar Vermelho, Tanque d’Arca e Maribondo e outras. E em todas falaram que ele foi visto, já sem a bicicleta. Agora iremos até Santana do Ipanema, pois Danilo já teria sido interno por lá e demonstrava desejo de voltar à cidade’’, disse a mãe do jovem lamentando que como a distância é mais longa, falta recurso financeiro e por isso, não tem data para a viagem.
Emocionada, a mãe do jovem mostra a foto do filho e solicita que quem tiver informações avise a família para que possa ir buscá-lo. O contato para informações sobre o jovem pode ser feito nos telefones: (82) 999219931 ou (82) 996412419
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Paulo Jacinto, Renato Cândido, disse que a administração municipal está aberta para colaborar com as buscas por Danilo, mas ressaltou que em nenhum momento a gestão foi procurada pela mãe do jovem ou outro membro da família.
“Estamos sensibilizados com a angustia da família do Danilo e a disposição no que for necessário. A Família pode nos procurar que não mediremos esforços para ajudar’’, afirmou o chefe de gabinete.
A reportagem do Tribuna Hoje recebeu a informação na manhã desta terça-feira (18), que uma equipe da Prefeitura juntamente com uma advogada do município foi até a casa de Josefa para saber como ajudar e qual a necessidade no momento.
tribuna hoje