Um homem de 59 anos foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (29), acusado de crime eleitoral. O acusado foi detido durante uma abordagem em um trecho da AL 115, na cidade de Lagoa da Canoa, a 133 quilômetros da capital alagoana, no agreste do Estado.
O acusado conduzia um veículo Fiat Argo, onde foram encontrados R$ 89.800,00 em espécie e camisas para uma cavalgada, onde havia o nome do deputado estadual que seria beneficiado com a compra de votos. As autoridades policiais não repassaram à imprensa o nome do candidato.
Em depoimento à polícia, o acusado confirmou que seria o responsável por distribuir o dinheiro para uma lista de pessoas já especificadas, para que elas votassem no candidato, o que configura compra de votos.
O acusado e o material apreendido foram encaminhados, inicialmente, para Central de Polícia de Arapiraca e, na manhã desta sexta (30), foram conduzidas à Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, por se tratar de crime federal.
EM MACEIÓ
Em Maceió, no bairro do Clima Bom, militares do 4º BPM abordaram um veículo e localizaram santinhos – de candidato não informado- e uma lista contendo nomes e dados eleitorais de várias pessoas. No veículo também foram apreendidos R$ 2,1 mil separados em 14 montantes. O acusado, de 48 anos, foi conduzido à sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e deverá responder por crime eleitoral.
alagoas 24 horas