19/12/2025 20:29:21

Violência
30/09/2022 04:00:00

Ex-soldado mata subtenente dentro de quartel em Salvador

Pessoas que trabalham na região contaram que escutaram dois disparos e que a bandeira do Brasil ficou hasteada pela metade, o que indicava luto

Ex-soldado mata subtenente dentro de quartel em Salvador

Um ex-soldado, que ainda não teve a identidade revelada, efetuou disparos contra o subtenente, Carlos André de Souza Paschoal, após invadir o quartel do Exército, no bairro da Mouraria, em Salvador, na tarde de ontem (28). A vítima foi socorrida para o Hospital do Exército, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu e faleceu. 

De acordo com informações que não foram confirmadas pelo Exército, o alvo do atirador não era o subtenente, mas um major também não identificado. Não encontrando quem estava procurando, o ex-soldado iniciou uma discussão com o subtenente e efetuou três disparos. O homem ainda teria jogado uma arma e o carregador utilizados de uma janela do primeiro andar da instituição. Tudo indica que o ex-soldado tentou se livrar do armamento.

Pessoas que trabalham na região próxima ao Comando da 6ª Região Militar contaram que escutaram dois disparos e relataram para a imprensa que a bandeira do Brasil ficou hasteada pela metade, o que indicava que o Exército estava de luto, porém tempos depois a bandeira foi colocada na posição original. 

O Exército acionou equipes do departamento de perícia técnica da própria instituição para apurar os fatos que ocorreram na instituição militar. Até o fechamento desta matéria não houve informações sobre a motivação que levou o ex-soldado a atirar contra o subtenente.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o subtenente era encarregado em montar as escalas de serviço e o major, que seria o alvo, foi comandante direto desse ex-soldado.

O subtenente era casado e deixou quatro filhos, sendo um deles com necessidades especiais.

Até o fechamento desta edição o Exército não se pronunciou sobre o caso.

tribuna da bahia