Uma operação que envolveu policiais civis e militares terminou com um suspeito morto e outros dois presos após troca de tiros dentro de um condomínio no bairro de Cidade Universitária, em Maceió, nessa quinta-feira, 22. Um policial civil também ficou ferido no tiroteio.
Segundo informações passadas à reportagem, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), após levantamentos do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e da 2ª Seção da PM, cumpriram mandados de prisão contra os indivíduos que têm ligação com crimes na capital.
O homem identificado como Tarciano, que tinha dois mandados, sendo um por homicídio, e outro por tráfico de drogas, foi capturado pela polícia. Já o outro suspeito de homicídio, conhecido como "Lukinhas", reagiu à prisão e atirou contra os policiais. Houve o revide, ele foi atingido e morreu dentro do residencial. Anteriormente, a reportagem havia veiculado que Tarciano foi o homem atingido, porém a polícia retificou a informação horas depois.

Um terceiro indivíduo, identificado como Glevisson Batista da Silva, também foi preso em flagrante na ação das forças de segurança. Já um policial civil foi acertado na perna durante a troca de tiros, mas não corre risco de morte.
Um carro, uma quantidade de drogas, e uma pistola, esta que havia sido furtada do veículo de um policial militar de Jequiá da Praia, no mês de fevereiro, foram apreendidos na operação.
tnh1