19/12/2025 22:08:43

Geral
15/09/2022 01:00:00

Gaspar diz que maior acesso a armas não aumentou criminalidade em Alagoas

Gaspar diz que maior acesso a armas não aumentou criminalidade em Alagoas

O ex-secretário de Segurança Pública e candidato a deputado federal, Alfredo Gaspar (UB), voltou a dizer que é favorável ao direito do cidadão ter arma de fogo. Segundo ele, o maior acesso proporcionado por decretos não resultou no aumento da criminalidade, aliás, pelo contrário, fazendo comparação com anos anteriores.

“Eu tenho a prova, na minha passagem pela Secretaria de Segurança. Alagoas, em 2013, no auge da proibição do uso da arma de fogo pelo cidadão, teve mais de 2,2 mil homicídios. Este ano de 2022, com uma maior liberação, nós tivemos uma redução da metade desses homicídios”, declarou Gaspar.

“Não houve impacto, aqui, em Alagoas, do aumento da concessão de arma de fogo com aumento da criminalidade. E eu só posso me mover baseado em dados. Esses são os dados que eu tenho”, completou o candidato em entrevista ao Acta.

Crítico da legislação branda, Gaspar citou que seu pai e avô gostavam de armas, mas nem por isso usavam para praticar o mal. “Nunca foram homens violentos e eram cumpridores de seus deveres. Eu não acho que o problema é o acesso à arma de fogo. O que nós temos que ter é filtros, para a arma não cair na mão de pessoas erradas”.

folha de alagoas