O boletim do Ministério da Saúde mostra que Alagoas ocupa a 14ª posição no Brasil e 5ª no Nordeste em casos suspeitos de monkeypox. Os dados referem-se até ontem (11). Com 87 casos em investigação e quatro confirmados, contabiliza mais notificações da doença, na região, do que o Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Sergipe e Maranhão, respectivamente 57; 43; 30 e 23.
Até a última sexta-feira (9), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas registrou quatro casos confirmados e 87 em investigação.
Maceió tem a maior quantidade de notificações com 114, dos quais 62 foram descartados. Em seguida, os municípios que mais possuem casos suspeitos são Delmiro Gouveia, com sete; e União dos Palmares e Viçosa, ambos têm 4.
Todos os casos positivos são do sexo masculino, tendo como municípios de residência Maceió e Murici, com idades de 37, 35 e dois com 25 anos. O primeiro tem 25 anos e reside em Murici e o segundo caso de varíola dos macacos tem 35 anos de idade, com histórico de viagem para fora do Brasil.
O terceiro caso de varíola dos macacos confirmado até o momento trata-se de um homem de 37 anos, morador de Maceió. O quarto caso, confirmado no dia 7 de setembro, um homem de 25 anos.
gazetaweb