Um auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foi assassinado no final da noite dessa sexta-feira (26), no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como João de Assis. O seu corpo foi encontrado carbonizado em um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, um dos principais corredores viários da região.
O carro da vítima, segundo a PC, foi localizado em uma outra região do Benedito Bentes. Um homem de 30 anos foi preso como um dos participantes do crime. Ele não teve sua identidade divulgada devido à lei do Abuso de Autoridade.
A Polícia Civil acredita que mais suspeitos tenham participado do homicídio que vitimou o auditor fiscal. Não há informações sobre a motivação do crime.
O corpo de João de Assis foi periciado e recolhido pelos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Sefaz lamentou o ocorrido. Confira:
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) comunica o falecimento do Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE), João de Assis, que foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização. A Sefaz-AL está trabalhando com as autoridades competentes para descobrir as circunstâncias que levaram a morte do servidor, que estava a serviço da Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi), setor do órgão no qual era lotado.
alagoas 24 horas