19/12/2025 23:47:33

Acidente
24/08/2022 15:00:00

Manifestantes fecham ruas do Centro e cobram auxílios municipal e estadual

Manifestantes fecham ruas do Centro e cobram auxílios municipal e estadual

Moradores do bairro do Vergel e da Levada voltaram a fechar o cruzamento entre a Rua do Sol e a Avenida Moreira e Silva, em frente à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, na tarde desta terça-feira, 23, em protesto pela falta de pagamento do auxílio-chuva e do auxílio-moradia, benefícios prometido pelo Governo de Alagoas e pela Prefeitura de Maceió, respectivamente.

Os auxílios foram divulgados pelo município de Maceió e pelo Governo de Alagoas após os recentes estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram todo o estado. Na última sexta-feira, 19, o mesmo grupo já havia feito outro protesto no mesmo local, para cobrar o pagamento do auxílio chuva que foi prometido pelo governo estadual.

De acordo os manifestantes, o ato desta terça-feira acontece após os beneficiários se reunirem com o Secretário de Assistência Social de Maceió (SIMAS), Claydson Moura, onde o mesmo informou que o pagamento de uma das parcelas do auxílio-moradia já estaria disponível em uma agência bancária da capital alagoana. Após o fim da reunião, o grupo teria se deslocado até a agência bancária descrita pelo secretário, onde o gerente do local confirmou que o dinheiro foi depositado, porém o auxílio não foi liberado aos moradores pelo fato da prefeitura não ter disponibilizado a lista com o nome dos beneficiários. 

Diante da falta de pagamento, o grupo voltou a atear fogo em pneus e pedaços de papelão, bloqueando a passagem de veículos no final da Ladeira dos Martírios. O trânsito na localidade está parado neste momento.

tnh1